Servir a Deus não é obrigação. É privilégio!

Publicado em:14 de Janeiro de 2016.

Atualizado em:22 de Janeiro de 2016 - 16:31:00.

Publicado por: Pr José Roberto..

Tag's: servir, deus, obrigacao, privilegio.

Jesus disse que nos últimos dias o amor se esfriaria de quase todos. Não somente o amor uns pelos outros, mas, essencialmente o amor por Deus (e pelas coisas de Deus).

Isso é perceptível quando reparamos no dia a dia de muitas pessoas. Tem aumentado, cada vez mais, o número de cristãos desinteressados, apáticos, indiferentes e desgostosos com as coisas espirituais. Estão tão encharcados com seus compromissos, que não querem fazer nada na igreja ou para o Reino de Deus. E não gostam que tocam nesse assunto. 

O serviço cristão é um grande privilégio que Deus dá à sua igreja. Não é fácil. Mas, quando realizado com amor, tem um sabor maravilhoso, sem igual. 

Entretanto, antes de termos um ministério ou um cargo na igreja, temos que ser servos verdadeiros e submissos. O problema é que hoje em dia, muitos querem (e são) senhores de si (Judas 1). Não aceitam liderança, não se submetem aos seus superiores (entre eles os próprios pais). Na verdade, estamos vendo se cumprir 2Timóteo 3, a lista terrível que Paulo apresentou de comportamentos que serão vistos (ou já vemos) dentro e fora da igreja. 

O serviço cristão, para ter um sabor maravilhoso e não ser um fardo pesado e uma obrigação sem graça, precisa de:

1. AMOR. O reconhecimento do amor de Deus por nós, a ponto de nos dar Seu único Filho, nos capacita a servir a Deus com amor verdadeiro, como forma de retribuição. 
2. SACRIFÍCIO. Servir a Deus implica em renúncia e sacrifício. Aqueles que querem servir a Deus zelosamente, terão que renunciar muitas coisas em suas vidas. Viverão, na prática Mateus 6.33: Primeiro o Reino de Deus. 
3. DISPOSIÇÃO. Deus prefere os "dispostos" que os "capacitados". Ele usa de forma poderosa os que oram: "Usa-me, Senhor". Essa é uma oração poderosa e quem a faz, experimenta o poder de Deus. 
4. GRATIDÃO. Veja, Deus poderia ter chamado e escolhido outro. Mas, Ele decidiu chamar e escolher você. Não é um grande privilégio!? Então, devemos servi-Lo por gratidão.

Então, para te ajudar a se encontrar no Corpo de Cristo, sugiro que leia atentamente esta meditação, sem reservas ou qualquer outro sentimento que não proceda de Deus, e ore pedindo ao Senhor para renovar sua paixão de servir a Deus com alegria (Salmo 100). 
Jesus, o Senhor nosso e da igreja, te abençoe.
Abs, 

Horário dos cultos

Horário dos Cultos

Culto de Adoração

Sábado

8h30 e 11h30

Escola Sabatina

Sábado

10h

Culto Evangelístico

Domingo

19h

Culto de Oração

Quarta-feira

20h

Culto Jovem

Sábado

18h

Onde Estamos

Igreja Presbiteriana de Divinópolis
Av. Paraná 1098 - Centro
CEP: 35500-031 | Divinópolis - MG
Veja no Mapa

Telefone
(37) 3212-4980

Email
contato@ipdiv.org.br

Acompanhe

Copyright © 2017
Igreja Presbiteriana de Divinópolis
Todos os direitos reservados.