Quem é você no corpo de cristo?

Publicado em:22 de Janeiro de 2016.

Atualizado em:22 de Janeiro de 2016 - 14:10:00.

Publicado por: Pr José Roberto - Igreja Presbiteriana de Divinópo.

Tag's: quem, voce, corpo, cristo.

Depois de mais de vinte anos de Ministério pastoral vejo, com mais clareza, os grupos existentes dentro da igreja. Há, pelo menos, três que me chamam mais a atenção: Os consumidores, os voluntários e os servos verdadeiros. Vejamos um de cada vez:

1. OS CONSUMIDORES.
Estes vivem de igreja em igreja analisando os pastores e julgando seus sermões. Não tem compromisso nenhum com a igreja. Querem receber do bom e do melhor sem darem nada em troca. Não contribuem com nada. Participam dos programas da igreja, recebem o que há de melhor e ainda saem reclamando. Geralmente são fiscais e críticos dos líderes das igrejas. A igreja não pode contar com eles. São pastores que apascentam a si mesmo. Para estes a Bíblia diz: "Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim" (Mc 7.6).

2. OS VOLUNTÁRIOS.
O segundo é o grupo dos voluntários. Estes têm um nível de compromisso baixo com a igreja e muito alto com eles mesmos. Até se envolvem com a igreja. Mas, desde que sejam vistos e reconhecidos. Se a tarefa não der ibope, eles abandonam o que estão fazendo, sem pestanejar. Não são confiáveis e nem comprometidos. Para estes a Bíblia diz: "Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos" (Fp 2.3) e, também: "Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste" (Mt 6.1).

3. OS SERVOS VERDADEIROS.
O terceiro é o grupo dos servos. Estes são os verdadeiros discípulos de Jesus. Vivem inteiramente para agradar ao Mestre. Não buscam a glória para si. Mas, vivem para a glória de Deus. Eles têm um compromisso profundo com a obra de Deus e com o Deus da obra: se doam, se entregam e se sacrificam em prol do Reino de Deus. Eles contribuem alegremente com seu tempo, dons, talentos e seus recursos financeiros porque entendem perfeitamente que são mordomos e não senhores. Para estes a Bíblia diz: "Eis que o SENHOR Deus virá com poder, e o seu braço dominará; eis que o seu galardão está com ele, e diante dele, a sua recompensa" (Is 40.10). E, também: "E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras" (Ap 22.12)

CONCLUSÃO
Portanto, quem é você no Corpo de Cristo? Um consumidor que louva ao Senhor apenas com os lábios? Um voluntário que busca a glória para si? Ou um servo verdadeiro que vive para a honra e glória de Jesus? 

Há esperança para os dois primeiros. O que se requer deles é um verdadeiro e genuíno arrependimento e que renuncie todas as obras da carne se rendam ao Altíssimo e Soberano Deus e vivam como verdadeiros servos do Senhor. Pois, o Senhor, o Santo e Altíssimo Deus, conhece os corações.

 

Horário dos cultos

Horário dos Cultos

Escola Bíblica Dominical

Domingo

09h00

Culto

Domingo

19h00

Reunião de Oração

Quarta-feira

07h00

Estudo Bíblico

Quarta-feira

19h30

Encontros Diversos

Sábado

19h30

Onde Estamos

Igreja Presbiteriana de Divinópolis
Av. Paraná 1098 - Centro
CEP: 35500-031 | Divinópolis - MG
Veja no Mapa

Telefone
(37) 3212-4980

Email
contato@ipdiv.org.br

Acompanhe

Copyright © 2017
Igreja Presbiteriana de Divinópolis
Todos os direitos reservados.